domingo, 2 de setembro de 2012

COR

Normalmente quando tanta coisa acontece ao mesmo tempo, temos a tendência de culpar aqueles que nos são mais próximos, aqueles de quem gostamos tanto e que nos fizeram tão felizes num passado de tanto tempo.
Com o passar do tempo deparamo-nos com uma realidade tão diferente, que a única alternativa é perdoar.
Com este tempo que passou, a única coisa que ficou foi a saudade e a recordação. E nem vale a pena númear os momentos bons, porque esses foram muitos, agora os momentos maus são poucos, mas como já referi, perdoados, mas como sou um ser como tantos outros, esquecer é dificil, por mais que tentemos.
E o que poderemos fazer quando alguém nos desilude?
Nada, temos que compreender, mas isso também é dificil, porque a mágoa perdura, mas já não dói. Foi substituida pela saudade.
Falamos em substituir momentos maus por saudade, porque os momentos bons, foram imensos e não podemos ser ingratos e querer que tudo seja bom. Em todas as histórias existem momentos bons e maus, não podemos exigir mais do que aquilo que nos é oferecido.
E por isso volto a falar de momentos bons, que são impossiveis de esquecer, porque foi um passado muito bom, de pessoas tão boas.
Não é por acaso que sou feita de ti e tu de mim, porque verde é cor e nós mesmo que sejamos do Benfica, seremos sempre verde, apenas porque é cor.
Foram bons aqueles anos, os seguintes não tão bons, porque faltou muita coisa, muitas pessoas, muitos sitio, muitos promenores. E serviu tudo para que abrisses os meus pequenos olhos castanhos e visse que há pessoas e há momentos que não se voltam a repetir, por mais que as nossas atitudes sejam as mesmas.
De qualquer das formas ficou a saudade, a melancolia, os sorrisos dos outros, as parvoíces e as caralhadas, o nabiçamobil e principalmente ficou o verde, verde escuro, mas continua verde, porque Ele é cor.

1 comentário:

Post-it disse...

:) disseste tudo o que havia para ser dito


Obrigada! Verde é e será sempre cor, como nós.