quinta-feira, 6 de março de 2008

Vida

Vida pobre
Vida hipócrita
Vida confusa
Vida
Ó vida a minha!
Vida poética
Vida artística
Falta de compreensão nos mata
Falta de amor nos enfraquece

Natureza bela
Natureza minha
Que de tudo tens de belo
Que de tudo tens de mau

Amor?
Palavra com algum significado
Sentimento estranho e sofredor
Sem uma definição certa, com uma certeza inserta

Estranho, como eu começo com um tema e acabo sempre por mais que eu tente evitar, escrever sobre o que mais me amargura, o que me faz mais sofrer, o que me deixa triste, o mais falso e cínico dos sentimentos, o Amor!

Estranhos sentimentos
Estranhos sentidos
Estranhos saberes
Estranhos sabores
Estranhos sons
Como o Homem é estranho
Como eu sou estranha,
E com uma capacidade louca de me expressar
Usando apenas palavras, palavras repetitivas que vão perdendo o sentimento, com simples gestos enganosos, com simples olhares verdadeiros.

O olhar completa-me,
O olhar, o teu olhar fala com o meu
Declarando talvez sentimentos autênticos
Ou até sentimentos inventados, ficcionados por mim.

Sem comentários: